Como ser Bem Sucedido na Vida

Fascinação por pessoas bem sucedidas

homem-bem-sucedido

Alguns indivíduos se comparam a outras pessoas que admiram, ficam fascinados principalmente com relação às grandes nomes que parecem estar bem distantes e que realizem uma série de atividades interessantes. Esses indivíduos acreditam que as pessoas bem sucedidas têm acesso a informações secretas, recursos financeiros em abundância e conexões com as pessoas certas.

A necessidade gera um impulso para o sucesso

Embora alguns profissionais estejam atualmente na lista dos principais gurus, por exemplo, na área de desenvolvimento pessoal, isso não significa que elas sempre souberam se comunicar bem e expressar-se claramente com as palavras. Na verdade, na maioria dos casos, a própria necessidade acabou impulsionando essas pessoas. Como se costuma dizer, o fundo do poço é o melhor lugar para que o indivíduo possa tomar impulso. Algumas dessas pessoas vivenciaram um verdadeiro pesadelo, percebendo que se elas não superassem o medo de falar em público, estariam fadadas a perder as melhores oportunidades, transformando-se em somente meros telespectadores do mundo, e não atores e agentes de mudança.

Importância da autovalorização

Algumas pessoas alimentam crenças limitantes sobre si mesmas, receosas de não conseguirem ser eficazes o suficiente, e deduzindo, inclusive, que não são valiosas como seres humanos. A partir do momento em que essas pessoas pararam de desperdiçar energia com comparações imaginárias, passaram suas ideais para o papel e começaram a agir, elas começaram a ter sucesso.

Texto relacionado: descubra como funciona a memória, e o que ela pode fazer por você.

Aprendizado e aperfeiçoamento das habilidades

O ponto mais ignorado por algumas dessas pessoas é o fato de que, na realidade, elas já possuem tudo o que precisam para se levantarem e entrar no jogo para ganhar. Considerando o nível mais básico de sobrevivência, essas pessoas já têm água, comida e um lugar para morar. Vale lembrar que ainda hoje muitos seres humanos não têm acesso a esses itens. Além disso, é necessário que haja a vontade de aprender novos conhecimentos e aperfeiçoar habilidades já existentes, independentemente do esforço necessário para isso. É preciso que o indivíduo visualize a mudança enquanto ela ocorre, proporcionando-lhe a capacidade de sentir orgulho de si mesmo.

Jornada rumo ao sucesso

Ter sucesso é apenas uma questão de escolha. E cada pessoa é a única capaz de decidir se ela quer ou não ser bem sucedida. Ademais, o processo independe de falta de dinheiro, experiência, ou qualquer outro item. As pessoas nascem com tudo o que elas precisam para alcançarem os mais elevados objetivos. Não é necessário se preocupar com o tamanho da escalada e nem com a localização do topo. O foco deve estar voltado exclusivamente para o primeiro passo. O objetivo não se resume apenas a encontrar o tesouro, pois a jornada que leva até ele é a maior recompensa, já que esta última acabando transformando o indivíduo para sempre.

Problemas de memória? Veja aqui se OptiMemory funciona.

Mensagem final

Todo o ser humano merece a chance de viver uma vida extraordinária, independentemente de sua idade, sexo, estado social ou qualquer outro rótulo usado para catalogar uns aos outros. As pessoas estão na Terra para expandir a consciência humana, seja como artistas, empreendedores, escritores, professores etc.

Por fim, vale a pena citar Harriet Tubman, grande líder da revolução antiescravista norte-americana: “Libertei mil escravos. Poderia ter libertado outros mil, se eles soubessem que eram escravos”. Embora esta mensagem seja forte, ela serve para salientar que toda mudança começa a partir de uma decisão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *