Goji Berry Emagrece: Mito ou Verdade?

Goji berry emagrece?

goji-berry-emagrece-mesmo

Além de ser uma fruta extremamente cara (100 g custam aproximadamente R$ 20,00), o goji berry não proporciona o prometido emagrecimento. Mesmo se forem considerados os supostos benefícios proporcionados pela fruta, é importante ressaltar que eles seriam obtidos a cada consumo de 100 gramas. Portanto, seriam R$ 20,00 de gasto por vez.

As pessoas alegam que o goji berry é ótimo por conter muitas vitaminas e ser rico em compostos antioxidantes. 100 g da fruta propiciam 2 g de vitamina C, por exemplo. Realmente, trata-se de uma concentração elevada. Porém, a carga é tão intensa que o corpo não consegue absorvê-la instantaneamente.

Além disso, o goji berry é bem calórico, já que uma colher de sopa contém cerca de 50 calorias. Entretanto, essa colher não contém os 100g necessários para a obtenção dos referidos benefícios. Basta fazer as contas para constatar que os 100g de goji berry equivalem a 400 calorias. Logo, dificilmente alguém que consuma essa quantidade diariamente conseguirá emagrecer.

Para conferir alguns benefícios advindos do consumo de goji berry, acesse:

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17403-goji-berry-ajuda-a-emagrecer-e-melhora-o-sistema-imunologico

Alimentos antioxidantes

O fato de um alimento apresentar função antioxidante não significa que ele seja superior a outras vertentes alimentares. As frutas escuras são antioxidantes, como ameixas e jabuticabas, além do açaí. Porém, são apenas mais algumas fontes benéficas para o organismo. Entretanto, quando as pessoas se depararam com a notícia de um novo super alimento, elas acreditam que era ele que faltava para alcançar o objetivo almejado. Na verdade, as pessoas usam esses alimentos como mais um motivo para evitar a prática de exercícios físicos, por exemplo.

Como realmente perder peso

Se o indivíduo mantiver uma alimentação bem variada, rica e natural, e se exercitar, ele não terá de depender de “alimentos milagrosos”. Definitivamente, o goji berry não emagrece. Portanto, não adianta priorizar o consumo de um único alimento. O ideal é ter uma alimentação diversificada, alimentar-se sem culpa e com prazer. Por fim, é necessário praticar atividade física para encontrar o balanço perfeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *