Breve histórico da Fundación Eca Global

A Fundación Eca Global é uma ONG fundada em 2004, na cidade de Mérida na Espanha, nosso objetivo é organizar cursos de extensão e extracurriculares, participar da organização de eventos universitários, como campanhas do agasalho, teatro feliz, trote solidário e campanhas no combate a doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a confecção e a distribuição de panfletos informativos, além de fornecer apoio ao estudante em questões sociais, como questões relacionadas a acompanhamento médico psicológico: como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, alcoolismo etc.

Nossa fundadora, Lucillere Huertamu, vê com o orgulho a contribuição social feita pela Eca Global, e a rápida propagação de sua ONG pelo mundo, hoje 8 países contam com unidades da Eca, todos da América Latina e Europa, a médio prazo a intenção de Lucillere é construir unidades nos Estados Unidos, Canadá e em países asiáticos.

Essa propagação inicial principalmente em países ibéricos deu-se devido a proximidade do idioma, a maioria dos atuais diretores da Eca Global saíram de universidades da Espanha, e em contato com centros estudantis, enviaram representantes para ficarem responsáveis pela fundação de novas unidades.

Parcerias com universidades públicas brasileiras

Atuamos em parcerias com universidades públicas, podendo ser estaduais ou federais. Atuamos no Brasil desde 2011, com muitos projetos de sucesso em parceria com universidades como Ufscar, Unesp, Unicamp, Usp, Unifesp, Ufmg e Ufpr.

Projetos em andamento

CURSO DE EXTENSÃO EM PLANTAS MEDICINAS em parceria com a UNESP – campus de Botucatu

CURSO DE EXTENSÃO EM METEREOLOGIA em parceria com a UFSCAR – campus de São Carlos

CURSO DE CORTE E COSTURA em parceria com a UNESP – campus de jabotical